segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Do inquieto oceano da multidão
Veio a mim uma gota gentilmente
Suspirando:
- Eu te amo, há longo tempo
fiz uma extensa caminhada apenas
para te olhar, tocar-te,
pois não podia morrer
sem te olhar uma vez antes,
Com o meu medo de perder-te depois.

- Agora nos encontramos e olhamos,
Estamos salvos,
Retorne em paz ao oceano, meu amor,
Também sou parte do oceano, meu amor,
Não estamos assim tão separados,
Olhe a imensa curvatura,
A coesão de tudo tão perfeito!
Quanto a mim e a você,
Separa-nos o mar irresistível
Levando-nos algum tempo afastados,
Embora não possa afastar-nos sempre:
Não fique impaciente – um breve espaço –
E fique certa de que eu saúdo o ar,
A terra e o oceano,
Todos os dias ao pôr-do-sol
Por sua amada causa, meu amor.


Walt Whitman – FOLHAS DE RELVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário