terça-feira, 8 de julho de 2014


"Todos os seres humanos têm fobias. A minha é bem especial.
Não diz respeito a um animal, nem a um lugar. Nem a uma atividade
ou a uma situação. Diz respeito a um som.

Minha fobia é por um som: o som horrível de um assobio. Sempre que
o ouço, ele me dá calafrios e meu coração dispara. Sempre que o ouço,
mesmo hoje, olho para o horizonte em pânico, para ver de onde a bomba
está vindo. Para ver, principalmente, se ela vai cair na minha cabeça,
ou na cabeça dos meus entes queridos. Simboliza para mim a espera
da morte. A aniquilação do futuro.

E aquele som horrível - por mais injusta que pareça essa declaração
- resume Beirute para mim.
Depois de tantos anos de treino e alienação, eu me acostumei à
sinfonia do combate, e me acostumei ao medo e à morte que a
acompanham.

Acostumei-me a tudo isso, quer dizer, exceto ao assobio."
 
 



EU MATEI SHERAZADE - Joumana Haddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário