quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estou sentindo uma clareza tão grande
que me anula como pessoa atual e comum:
é uma lucidez vazia, como explicar?
Assim como um cálculo matemático perfeito do qual,
no entanto, não se precise.
Estou por assim dizer vendo claramente o vazio.
E nem entendo aquilo que entendo:
pois estou infinitamente maior que eu mesma,
e não me alcanço. Além do que:que faço dessa lucidez?
Sei também que esta minha lucidez pode-se tornar
o inferno humano- já me aconteceu antes.
Pois sei que- em termos de nossa diária e permanente
acomodação resignada à irrealidade -essa clareza de
realidade é um risco. Apagai, pois, minha flama,
Deus, porque ela não me serve para viver os dias.
Ajudai-me a de novo consistirdos modos possíveis.
Eu consisto, eu consisto, amém.



CLARICE LISPECTOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário