quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu sou eu e a minha circunstância,

e se não salvo a ela não me salvo a mim.


José Ortega y Gasset

Um comentário:

  1. Ortega Y Gasset, o homem que dizia que saber é saber ao que se ater, quando diz "eu sou eu e a minha circunstância, e se não salvo a ela não me salvo a mim", mesmo tendo vivido do final do século 19 à metade do século 20, parecia conhecer em detalhes física quântica. Esta nos mostra a nossa capacidade de contribuir de forma importante com o "colapso das partículas", ou seja, somos decisivos de como os fatos do cotidiano se desenvolvem e se definem. Cada um tem o poder de ser o senhor de seu ambiente em cada momento da vida. Individualmente tem-se o "túnel de realidade" que se deseja e pode-se influenciar de forma decisiva todos os acontecimentos da vida. Todos têm esse poder, porém poucos sabem.
    Um abraço.
    Milton Medeiros

    ResponderExcluir